O tema “Educação Fiscal” é trabalhado nas escolas durante o segundo semestre de 2023

Dando continuidade ao Projeto de inserção da Educação Fiscal nas Escolas Municipais e Estaduais, neste segundo semestre de 2023 os professores abordaram e trabalharam com seus alunos diversas ações ligadas a Educação Fiscal.

O Projeto que vem sendo desenvolvido a alguns anos tem a parceria entre as secretarias de Educação e Fazenda do município de Muliterno e tem como principal objetivo motivar e desenvolver as crianças para o exercício da cidadania e da função social dos tributos.

Neste semestre as crianças das escolas municipais e estadual realizaram atividades sobre a importância social e a prática da cidadania refletindo sobre os direitos e deveres da sociedade.

Dentre as atividades foram debatidos assuntos sobre a Educação Fiscal, Nota Fiscal Gaúcha, Premiação Municipal, desenvolvido um concurso entre os alunos, troca de notas fiscais, realizado tarefas nas apostilas e confeccionado cartazes que posteriormente foram fixados nas salas de aula e escolas.

Posted in Educação Fiscal.