Na última semana o Prefeito de Muliterno Maurilio Pitton esteve em viagem à Brasília. A visita teve o intuito de buscar recursos para o município, garantir o pagamento de obras que já foram realizadas e realizar o convite para o Jantar do Peixe. Em um primeiro momento o prefeito pleiteou o depósito de duas verbas de obras que o município realizou uma rede de água na área indígena e o pagamento dos 176 mil que foram utilizados junto com uma contrapartida do município, na reforma realizada no Posto de Saúde, obra que garantiu uma melhoria considerável no atendimento da população de Muliterno. Outra conquista foi à garantia de uma emenda de 250 mil reais do Deputado Covatti Filho para o término do (Salão Comunitário), além disso, também foi pleiteado mais um trator agrícola junto a Senadora Ana Amélia Lemos. Na mesma visita o prefeito junto com as soberanas realizou a divulgação e convite do Jantar do Peixe, evento já tradicional que movimenta o município divulgando suas potencialidades para a região.