O primeiro compromisso do Prefeito de Muliterno Maurilio Pitton na Capital foi uma reunião com o Secretário dos Transportes Pedro Westphalen, para garantir a continuidade da obra de asfaltamento da via que ligará o município com a BR-285, na oportunidade também houve a garantia da construção da ponte, na mesma rodovia. Já com o Secretário de Agricultura Ernani Polo, o assunto era o programa Dissemina, pelo qual o município aguardava a liberação de sêmen, porém de acordo com o Secretário o sêmen não será mais disponibilizado pelo Estado, cabendo ao município a aquisição do mesmo. O Prefeito Maurilio também esteve visitando a defesa civil para solicitar o envio ao município de uma remessa de roupas e agasalhos, para que sejam distribuídos a população. Na mesma viagem o Prefeito Pitton, junto com o Vice Prefeito Adão Dalla Corte e as soberanas Carine Colussi, Maria Ediarda de Almeida e Vitória Piucco, estiveram visitando os deputados Ronaldo Santini, Silvana Covatti, Sérgio Turra, Vilmar Zanchin, Juliano Rosso e Gelson Borba e também o Chefe de Gabinete do Estado, João Carlos Mocelin para convidá-los a prestigiarem o 6° Jantar do Peixe que acontece no próximo dia 18.

Durante a última semana, a Corte do Município juntamente com o Prefeito, Vice- prefeito Municipal estenderam o convite aos prefeitos da região. Além disso, juntamente com a Secretária de Saúde Teresinha Vazzoler a comitiva realizou o convite ao arcebispo de Passo Fundo e lideranças da 6ª Coordenadoria de Saúde.